Este artigo tem mais de 11 anos
A competição já não se realiza desde 1993/94.
A Taça de Honra de Lisboa vai voltar a ser disputada, a 20 e 21 de julho, pelas equipas principais dos quatro clubes lisboetas melhores classificados nas competições nacionais, anunciou hoje a Associação de Futebol de Lisboa (AFL).
A competição vai decorrer no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, anunciou a AFL, em comunicado, acrescentando que vai assinar um protocolo, com os clubes envolvidos, para a sua realização na terça-feira, na sede da AFL.
Os quatro melhores classificados, entre Benfica, Sporting, Estoril-Praia, Belenenses e Atlético, vão disputar o troféu, cuja última edição remonta a 1993/94.
Em agosto de 2012, o presidente da AFL, Nuno Lobo, revelou a ambição de relançar a Taça de Honra, após um encontro com responsáveis de Benfica, Sporting e Estoril-Praia.
O historial da prova, disponível no sítio oficial da AFL na Internet, é liderado pelo Sporting, com 29 troféus, mais 10 do que o Benfica e mais 17 do que o Belenenses. O Vitória de Setúbal conquistou duas Taças de Honra, enquanto Casa Pia e Império venceram o troféu uma vez cada.
Comentários