Depois de o clube ter dado a entender, através de um comunicado emitido esta sexta-feira, que em virtude dos problemas financeiros e desportivos que atravessa não iria marcar presença no encontro da última jornada da I Liga no Algarve, frente ao Portimonense, uma dirigente do Desporivo das Aves, citada pelo jornal O Jogo, vem agora corrigir esse anúncio e afirmar que afinal, a presença da equipa nessa partida não estará em causa.

Estrela Costa, dirigente do Aves e acionista da SAD do clube, explica em declarações àquele jornal que o que quis dizer foi que tinha solicitado aos responsáveis da Liga Portuguesa de Futebol Profissional que os pontos desse encontro não fossem distribuídos. "Eu não digo que não vamos a Portimão. Apenas solicitei à Liga, por razões desportivas, a não distribuição dos pontos desse jogo", afirma, citada por aquele jornal.

Ainda segundo 'O Jogo', Estrela Costa e Wei Zhao, presidente da SAD dos Avenses, estarão a caminho da sede da Liga de Clubes para uma reunião com a estrutura de tutela das competições profissionais do futebol português.

No comunicado, emitido ao final da manhã desta sexta-feira pelo atual 'lanterna vermelha' da I Liga portuguesa, podia ler-se que "face aos problemas que vêm afetando o CD Aves SAD, com rescisões quase diárias, outras iminentes e jogadores do plantel com vários meses de salários em atraso, que poderão conduzir a novos conflitos laborais, num contexto que vem obrigando a nossa equipa técnica a recorrer a jogadores sub-23 para formar o ‘onze’ a cada jornada que passa, a administração concluiu que não estão reunidas as condições para salvaguardar a verdade desportiva e a transparência na luta pela permanência na I Liga na deslocação a Portimão".

O mesmo comunicado acrescentava que "receando não reunir jogadores suficientes e, sobretudo, jogadores que garantam uma equipa competitiva contra o Portimonense, o CD Aves SAD, consciente das consequências que daí possam decorrer, vem pedir à Liga que os pontos do jogo com o Portimonense não sejam atribuídos, sob pena de ver afetada a verdade desportiva entre os clubes que lutam no fundo da tabela para evitar a descida de divisão".

Estrela Costa terá então esclarecido, agora, que o que o clube queria dizer com aquele comunicado não passava, necessariamente, pela 'falta de comparência' no encontro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.