Muito se tem falado da possibilidade de o FC Porto e Sporting terem de jogar no Estádio Municipal de Leiria quando defrontarem - na condição de visitantes - o Casa Pia.

Tudo isto por um alegado princípio de igualdade que surge na sequência de o Benfica se deslocar ao referido estádio para defrontar já este sábado os 'Gansos' na segunda jornada do campeonato.

Pois bem, a verdade é que tudo não passou de uma suposição e a própria Liga já esclareceu que os dois rivais encarnados não têm de jogar necessariamente em Leiria.

A posição baseia-se assim no nº 7 do artigo 29º do Regulamento das Competições, que é claro:

"É admitida a alteração temporária de estádio no caso de obras exigidas pela Liga Portugal ou outra autoridade nos termos regulamentares e legais, cuja realização impossibilite a utilização desse equipamento desportivo ou de alguma das suas partes integrantes (o relvado, designadamente).», e não nos números 2, 3 e 4 do mesmo artigo, que respeitam à utilização do estádio alternativo, de indicação opcional pelas sociedades desportivas no âmbito do procedimento descrito no anexo IV do RC", pode ler-se.

Está assim criada a polémica e só há uma certeza: pelo menos o Benfica tem viagem garantida para jogar em Leiria frente ao Casa Pia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.