A questão do número de títulos de campeão do Sporting tem merecido alguma discussão entre os adeptos leoninos e os rivais.

O Sporting passou a defender que tem 22 títulos de campeão de Portugal e não 18. Este sábado, Bruno de Carvalho voltou a falar dos números e explicou o porquê do 22 e não 18.

"Se o Sporting comemorar o título este ano, como queremos, será o 23.º título de campeão nacional. O Sporting não passa de 18 para 22 títulos por milagre, passa porque fomos campeões quatro vezes nos anos 30. Nunca ninguém quis reclamar esses títulos mas, sendo nossos, vamos parar com essa história dos 18. Somos 22 vezes campeões nacionais e este ano seremos 23", sublinhou o líder leonino, durante um almoço com sócios e adeptos do clube que teve no Núcleo Sportinguista de Braga.

Os quatro títulos que refere Bruno de Carvalho dizem respeito ao já extinto Campeonato de Portugal. Os ´leões` conquistaram a prova em 1922/23, 1933/34, 1935/36 e 1937/38. Nesse caso, o futebol sénior do clube passa a contar com 47 títulos, incluindo a Taça das Taças, conquistado em 1963/64. Os campeonatos regionais de Lisboa não entram nessas contas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.