
Carlos Gonçalves, fundador da ProEveleven e agente de Ricardo Horta, concedeu uma entrevista ao diário desportivo 'Record', onde recordou toda a polémica em torno da transferência falhada do internacional português para o Benfica em 2023.
O agente afirmou que, a situação envolvendo o SC Braga e o Málaga impediu que o processo negocial chegasse ao jogador.
"O SC Braga tinha uma situação particular com o Málaga que não estava resolvida e que, infelizmente para todos, não aconteceu. Mas, acima de tudo, não houve acordo entre clubes e não havendo acordo entre clubes não há rigorosamente mais nada. Houve negociações, é público, e portanto as coisas estiveram avançadas, mas nunca estiveram concluídas. Houve um processo negocial que, no final, não passou sequer à parte do atleta"
Apesar de Horta ser adepto confesso dos encarnados, o seu agente elogiou a postura do jogador, assim como o seu profissionalismo ao longo da carreira.
"O Ricardo Horta é um excelente profissional. Eu acho que isso está acima de qualquer dúvida. Foi o único que não se pronunciou na altura sobre o tema. O Ricardo é um excelente profissional que dá o máximo, sempre deu o máximo pelo SC Braga e vai continuar a dar. O que acontecer no futuro, acontecerá"
Comentários