Depois de Bruno Fernandes e Bas Dost, Rodrigo Battaglia é o próximo foco de Sousa Cintra, que pretende negociar a rescisão de contrato do médio e trazê-lo de volta a Alvalade. No entanto, existem ainda alguns entraves na negociação entre o Sporting e o jogador.

Segundo avança o jornal 'A Bola', Battaglia já chegou a acordo com os 'leões' e aceitou assinar um novo contrato com o clube, que ao contrário dos contratos de Bruno Fernandes e Bas Dost sofreu alterações significativas - o salário do jogador passaria a rondar os 1,5 milhões de euros por ano.

O problema tem sido a comissão pedida pelos agentes do médio argentino que, segundo o mesmo jornal, ronda os dois milhões de euros. Além disso, os agentes de Battaglia querem ainda garantir uma percentagem numa futura venda do jogador. Algo que a SAD leonina considera envolver valores demasiado elevados e que tem dificultado o regresso do jogador.

Rodrigo Battaglia foi o jogador mais utilizado por Jorge Jesus na temporada 2017/2018. O médio argentino de 27 anos realizou 57 jogos e apontou três golos. Caso o acordo não seja alcançado, existem já vários clubes europeus interessados no jogador, nomeadamente Bétis, Wolfsburgo e, mais recentemente, Levante e Leganés.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.