O Benfica goleou o Belenenses esta noite por 6-0 no jogo que abriu a quarta-jornada do campeonato nacional. Jonas e Mitroglou foram os marcadores de serviço, mas coube a Gaitán e a Talisca a magia num triunfo indiscutível dos 'encarnados'.

Seis golos sem resposta, assim foi o triunfo da equipa de Rui Vitória esta sexta-feira diante de uma formação do Restelo sem os mínimos argumentos para disputar pontos no reduto dos bicampeões nacionais.

Com Gonçalo Guedes na equipa titular, o Benfica entrou em campo a todo o gás na disposição de resolver rapidamente o jogo antes do compromisso europeu da próxima semana. E ainda havia pessoas à procura do respectivo assento nas bancadas da Luz, e já o Benfica inaugurava o marcador aos 6 minutos por intermédio de Mitroglou. Jonas conduziu a bola no lado direito, e com um cruzamento milimétrico encontrou a cabeça do internacional grego, que só preciso de fazer valer a sua impulsão para ganhar o lance a Tonel e fazer o 1-0.

A estratégia do Belenenses para encarar este jogo não deu sinais de qualquer tentativa de pressionar o Benfica em casa, e foi com uma tranquilidade, nunca antes vista esta época, que esta equipa de Rui Vitória construiu um resultado que ao intervalo já estava nos 3-0, com um bis de Jonas. Da parte do Belenenses, destaque apenas para um remate de Carlos Martins no final do primeiro tempo a dar alguma ilusão de reação frente aos 'encarnados'.

No segundo tempo, o Benfica regressou dos balneários sem alterações, e a toada do jogo da primeira parte manteve-se com a superioridade dos encarnados a jogar a um ritmo demasiado intenso para a formação do Restelo.

E foi num ritmo frenético imposto por Gaitán e inflamado por Jonas, que o Benfica acabou por construir a maior goleada, até ao momento, da época. Aos 53 minutos, Mitroglou aproveita um mau alívio da defesa do Belenenes para bisar no encontro para os 4-0. Sete minutos depois, num momento simplesmente mágico e inspirado, Gaitán elevou a marca para 5-0. E ainda as bancadas gritavam eufóricas perante a melhor exibição desta época do Benfica de Rui Vitória, e já Talisca tirava as medidas à baliza do Belenenses para um dos golos da noite. O médio brasileiro rematou de longe com violência e bateu o desamparado Ventura para a meia dúzia no marcador.

Os últimos dez minutos de jogo foram os mais tranquilos esta época no Estádio da Luz, com as bancadas da Luz a exigir o sétimo golo e com o Benfica a jogar com cinco portugueses em campo, frente a um Belenenses com um onze totalmente nacional, mas sem grandes argumentos para a equipa de Rui Vitória.

Com este resultado, o Benfica parte agora com mais confiança para o jogo frente ao Astana, a contar para a Liga dos Campeões, e para o 'clássico' no Dragão no próximo domingo.

Recorde os principais momentos do jogo