O avançado esloveno Tim Matavz é o mais recente alvo apontado ao SL Benfica. O jogador do PSV Eindhoven perdeu protagonismo na equipa holandesa com a chegada de Dick Advocaat e pensa em sair para poder jogar.

De acordo com a revista holandesa Voetball International, o PSV recusou recentemente uma proposta do SL Benfica por Matavz na ordem dos 7 milhões de euros para contratar o avançado esloveno de 23 anos.

Tim Matavz está referenciado no SL Benfica mas a sua contratação está dependente da permanência de Óscar Cardozo na Luz, um cenário ainda possível até ao fecho de mercado no final do mês.

A condição de suplente no PSV Eindhoven não é do agrado de Matavz e o próprio empresário do atleta já reagiu: «Pelos vistos há clubes interessados em pagar muito dinheiro por um jogador que fica no banco. Não vejo como o PSV pode ignorar isso. Acho incrível a forma como têm tratado o jogador. Obviamente que ele quer sair».

Já o diretor desportivo do PSV, Marcel Brands, assume que será muito difícil substituir o avançado esloveno caso o clube holandês venda Matavz.

«Tem sido um dos melhores marcadores do campeonato holandês e se o vendermos teremos de gastar dinheiro num substituto à altura, o que não é fácil».

Tim Matavaz chegou ao PSV na época passada depois do clube de Eindhoven ter pago ao Groningen cinco milhões de euros. Em 28 jogos, Matavz marcou 11 golos sendo o segundo melhor marcador do PSV.