O Benfica venceu o Moreirense por 3-1, em jogo da 5ª jornada do campeonato nacional, depois de ter ido para os balneários em desvantagem no marcador. Eliseu, Maxi Pereira e Lima marcaram os golos do Benfica na segunda parte depois do Moreirense ter inaugurado o marcador por João Pedro aos 16 minutos.
Vitória sofrida a do Benfica frente ao Moreirense. A formação de Miguel Leal apresentou-se na Luz muito compacta e abriu o marcador aos 16 minutos num rápido contra-ataque concretizado por João Pedro. Antes do intervalo, Jorge Jesus lançou em jogo Derley, para o lugar de Samaris, mas os encarnados foram para intervalo a perder.
No segundo tempo, o Moreirense acabou por ficar reduzido a dez unidades por acumulação de amarelos de Marcelo Oliveira e o Benfica aproveitou para dar a volta ao marcador. Primeiro por intermédio de Eliseu, num grande remate do lateral esquerdo, aos 69 minutos, e depois por intermédio de Maxi Pereira, aos 77 minutos. Já perto do final, Lima voltou aos golos na marcação de uma grande penalidade que suscitou algumas dúvidas.
Com este resultado, o Benfica soma agora 13 pontos e ultrapassou Vitória de Guimarães e Rio Ave na liderança do campeonato nacional. O FC Porto joga esta noite no Dragão frente ao Boavista e em caso de vitória iguala pontualmente o Benfica no primeiro lugar.
Comentários