Ausgustín Giay tem vindo a ser recentemente associado a um possível interesse do Benfica para o lado direito da defesa onde, nesta altura, Roger Schmidt conta apenas com Alexander Bah como solução de raiz.

Apesar de ainda não terem havido contactos com o San Lorenzo, a verdade é que o internacional sub-20 argentino está referenciado pelos encarnados para uma possível transferência.

Contudo, e de acordo com o jornal 'A Bola', as águia não estão sozinhas na corrida pelo lateral argentino. Com efeito, nomes como o campeão argentino River Plate ou o Marselha, têm sido associados ao jogador. Também o City Group, empresa detentora de vários clubes a nível mundial, entre os quais o Manchester City, tem vindo a seguir o progresso do jogador.

Até final do mercado o Benfica pretende reforçar, pelo menos ambas as laterais da defesa. No lado direito Roger Schmidt conta Alexander Bah para a posição, podendo Aursnes também fazer o lugar. Do lado esquerdo apenas Ristic é opção neste momento, devido à prolongada lesão de Jurassék. Apesar disso, o sérvio parece não contar para o treinador encarnado, que o deixou de fora do onze inicial diante do Estrela da Amadora.