Alan Ruiz é um dos jogadores de quem Jorge Jesus espera mais na equipa do Sporting. O avançado argentino chegou esta temporada à equipa leonina, mas a sua passagem pelo futebol português tem sido marcada por inconsistência. De acordo com o jornal ‘O Jogo’, o treinador dos ‘leões’ acreditam na qualidade de Alan Ruiz , mas o jogador continua a não mostrar a intensidade que o técnico pretende.

Em causa estão os processo coletivos e individuais do argentino. O treinador português tem estado a puxar pelo desenvolvimento do jogador. O objetivo de Jorge Jesus é que Alan Ruiz seja mais agressivo quando não tem a bola e na tentativa de a recuperar e que, ao mesmo tempo, se mantenha forte nos desequilíbrios. O trabalho do jogador na academia não tem deixado o técnico confiante numa aposta contínua no argentino.

Esta temporada, Alan Ruiz fez seis jogos com a camisola do Sporting (sempre a titular) sendo que acabou por ser substituído em todos eles. Nos jogos com maior importância e mediatismo até agora (FC Porto e ‘Champions’), o avançado acabou por não ser opção.

Apesar de poder jogar tanto no apoio ao ponta de lança como nas alas, o camisola 99 é opção unicamente para o centro do ataque. Esta opção do técnico foi feita durante a pré-época e tem-se mantido com o arranque dos jogos oficiais. Nas alas, a concorrência é maior com Gelson, Joel Campbell, Markovic, Bryan Ruiz e Bruno César.

O argentino chegou a Alvalade como a segunda transferência mais cara do clube leonino (oito milhões de euros) na era Bruno de Carvalho (só trás de Bas Dost) o que aumenta a pressão sobre o seu rendimento. Na primeira época de ‘leão’ ao peito, Alan Ruiz soma seis jogos pela equipa de Jorge Jesus sem ter conseguido marcar nenhum golo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.