Alan Ruiz tem vindo a crescer de rendimento no plantel do Sporting, merecendo, por isso, a confiança de Jorge Jesus. Contudo, nem sempre foi assim. De acordo com o jornal Record, foram precisos oito meses para o avançado argentino convencer o treinador ‘leonino’ que não se enganou quando sugeriu a contratação do jogador à SAD, por oito milhões de euros.

Tudo começou na pré-temporada, altura em que Ruiz recebeu as primeiras críticas do técnico, durante o estágio na Suíça. “Andas a gasóleo”, terá repreendido Jorge Jesus, citado pela mesma fonte, referindo-se à falta de velocidade do argentino.

A partir desse momento, e com a perda de peso por parte do avançado, o treinador foi ‘puxando’ cada vez mais pelo jogador, cujas fragilidades tiraram-lhe a possibilidade de jogar na Liga dos Campeões, ensinando-o a otimizar o tempo em campo.

Agora, Alan Ruiz parece estar ‘no ponto’. O argentino alinhou nos últimos sete jogos do campeonato, somando dois golos nos últimos dois jogos, frente ao FC Porto e ao Moreirense.