"Estou absolutamente solidário com ele, mais a mais hoje é o dia do seu aniversário e faço votos, na pessoa dos seus familiares, de que tudo agora corra pelo melhor", disse Jardim, à chegada ao Funchal, proveniente de Bruxelas, onde participou numa reunião do Comité das Regiões.

Jardim não quis comentar o que originou os problemas de saúde do técnico do Nacional, alegando não ter conhecimentos médicos para isso.

"Não vou comentar o que se passou, porque não tenho conhecimentos médicos para isso, mas o professor Manuel Machado é um grande amigo da Madeira e do povo madeirense e, neste momento, estou com ele e com a sua família", declarou o líder madeirense.

O treinador de futebol do Nacional, Manuel Machado, está internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Funchal em coma induzido, e continua com "prognóstico reservado", confirmou à agência Lusa fonte hospitalar.

Manuel Machado foi operado a uma hérnia na zona abdominal no início da semana passada, numa unidade de saúde do continente, tendo obtido alta e regressado ao Funchal dois dias depois.

Evidenciou sintomas de febre, pelo que acabou por ser hospitalizado há uma semana devido a uma infecção na zona operada.

A equipa médica que acompanhou o técnico optou por realizar, nesse mesmo dia, uma nova cirurgia, com o intuito de debelar o problema da infecção e desde essa altura está na Unidade de Cuidados Intensivos daquela unidade hospitalar da capital madeirense.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.