Os tetracampeões nacionais começaram a pré-temporada 2017/18 com uma vitória por 2-o diante do modesto Neuchâtel Xamax. Jonas e Seferovic marcaram os golos da formação que continua a ser comandada por Rui Vitória.

Ainda em território suíço, lugar escolhido para o estágio, o Benfica foi goleado pelos Young Boys por 5-1.

A equipa lisboeta mudou de ares, voltou para território nacional, mais precisamente para o Algarve, e inverteu o resultado, obtendo uma vitória diante dos espanhóis do Betis de Sevilha por 2-1, conquistando a Algarve Cup. Haris Seferović continuava a dar mostras do seu talento depois de ter bisado nesse desafio.

Ainda no Algarve, o Benfica convidou os ingleses do Hull City e começava assim um ciclo de derrotas. Os lisboetas foram derrotados pelos ‘Tigers’ por 1-0.

O Benfica participou, no passado fim de semana, na prestigiada Emirates Cup, organizada pelo Arsenal, e foram os próprios ‘gunners’ que deram as boas vindas com uma goleada (5-2) aos tetracampeões. Cervi e Salvio ainda marcaram, mas a defesa benfiquista esteve muito mal nessa partida, dando sinais de dores de cabeça a Rui Vitória (e aos adeptos). Ainda inserido na mesma competição, seguiu-se o desafio contra a equipa sensação alemã, o Leipzig, e nova derrota, desta vez por 2-0. O Benfica terminava assim a Emirates Cup só com derrotas.

Agora é a sério e o próximo compromisso dos ´encarnados` é diante do Vitória de Guimarães para a Supertaça, marcado para o dia 5 de agosto. O Benfica entra na primeira partida oficial da nova época com um ciclo de três derrotas consecutivas e cinco jogos consecutivos a sofrer golos, ou seja, só não sofreu na primeira partida, diante do Neuchâtel.

O Benfica tem neste momento um problema defensivo para resolver. Rui Vitória já terá aprovado a contratação de Douglas, isto numa altura em que as 'águias' procuram com urgência um jogador para o lado direito da defesa. O clube da Luz, recorde-se, vendeu Nélson Semedo ao Barcelona, e ainda não encontrou uma solução viável para essa posição - foram testados esta pré-época André Almeida, que tem estado lesionado, Pedro Pereira e Aurélio Buta.

Confira também as pré-temporadas de Sporting e FC Porto

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.