Alex, central brasileiro que representou clubes como Chelsea, Paris Saint-Germain e Milan, revelou que esteve perto de assinar pelo FC Porto em 2016.

Em entrevista ao portal Goal, o ex-jogador - abandonou os relvados há cerca de ano e meio - explicou que o negócio não se concretizou devido a uma lesão no joelho.

"Tive uma proposta do FC Porto. Acertámos tudo, tanto a parte financeira como a duração do contrato. Antes de sair do Brasil alertei sobre o meu problema. Mandaram-me viajar mesmo assim para fazer exames em Portugal. Acabou por não dar certo. Reprovei nos exames médicos por causa do meu problema no joelho", disse Alex.

"Foi mais frustrante para o FC Porto, porque não sabia a gravidade do meu problema. O clube pensou que seria mais fácil de resolver. Vi que os responsáveis do FC Porto ficaram muito animados e eu também. Infelizmente não aconteceu, foi triste voltar para casa e deixar passar a oportunidade de jogar mais um ou dois anos num grande clube como o FC Porto", lamentou.

Alex, de 35 anos, vive em Portugal há cinco meses e não esconde a vontade de regressar aos relvados, nomeadamente em terras lusas. "Estou há cinco meses em Portugal, mas já estou adaptado. Portugal é um país de fácil adaptação. Gostaria de voltar a fazer o que gosto aqui."