O futebolista Alex Sandro, internacional brasileiro sub-20, assinou com o FC Porto um contrato válido por cinco anos, com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, anunciou o clube.

Em nota enviada à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários, o clube diz que o negócio foi concretizado pelo montante de 9,6 milhões de euros, com os “dragões” a garantir cem por cento dos direitos desportivos do jogador.

Segundo a mesma nota, «a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar (…) ter chegado a um acordo com o Deportivo Maldonado SAD, para a cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador Alex Sandro Lobo Silva».

Alex Sandro tem 20 anos de idade (nasceu a 26 de Janeiro de 1991) e em 2009 transferiu-se do Atlético Paranaense para o Santos, onde actuava como defesa esquerdo.

A SAD portista, segundo a mesma informação, celebrou com o jogador um contrato válido por cinco épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2016, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 50 milhões de euros.

O mais recente reforço dos portistas encontra-se ao serviço da sua selecção nacional sub-20, prestes a iniciar o Mundial da categoria, na Colômbia, e só deverá chegar ao Estádio do Dragão em finais de Agosto ou princípios de Setembro.