A chegada de Alex Telles ao FC Porto fica fechada já esta quarta-feira. Depois de vários dias de negociações com a estrutura dos ‘dragões’, o jogador aceitou os termo e deve assinar já hoje o contrato com a equipa de Nuno Espírito Santo.

Apesar de ainda não ter concluído os exames médicos, Alex Telles deverá seguir com os restantes colegas de equipa para o estágio que o FC Porto vai realizar na Alemanha. O defesa esquerdo chega do Galatasaray que já confirmou a saída do jogador. Em sentido inverso, o FC Porto ‘envia’ para a Turquia 6.5 milhões de euros pelo brasileiro.

A vinda de Alex Telles para o Estádio do Dragão não é novidade e tem sido falada há vários dias. O jogador está na cidade ‘Invicta’ desde ontem, altura em que esteve reunido com dirigente dos ‘dragões’ para acertar os termos do contrato.

No rescaldo da transferência de Alex Telles, Josué deve rumar à Turquia por empréstimo. O médio do FC Porto não faz parte dos planos de Nuno Espírito Santo e deve rumar, por empréstimo, para o Galatasaray.

Alex Telles é um alvo antigo dos ‘dragões’. O defesa esquerdo estava referenciado desde 2014. Na altura, o brasileiro escolheu o Galatasaray para iniciar a sua aventura no futebol europeu. O FC Porto vai ser o terceiro clube europeu na carreira de Telles. O brasileiro já esteve no Galatasaray e no Inter de Milão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.