Alex Telles vai ficar de fora dos planos do FC Porto durante, no mínimo, 20 dias. O defesa esquerdo tem uma entorse no joelho esquerdo que o vai obrigar a parar durante uns tempos enquanto recupera. De acordo com o jornal O Jogo, a lesão não é tão grave como as primeira impressões demonstravam, mas implica a cuidados.

O cenário mais preocupante era a rotura dos ligamentos que implicaria uma ausência de cerca de seis meses, mas tal caso não se verificou. Ontem, os 'dragões' deram conta do estado médico do jogador bem como do plano de tratamento. Esta sexta-feira, Alex Telles vai juntar-se ao grupo que está em estágio no Algarve a preparar a partida com o Portimonense para a Primeira Liga.

O defesa esquerdo não vai conseguir regressar a tempo do clássico com o Sporting mesmo que a recuperação corra de forma quase perfeita. Ainda é cedo para fazer previsões, uma vez que não há certezas como o jogador vai reagir ao tratamento, mas o lateral pode estar apto para o dérbi com o Boavista que decorre no dia 18 de março.

Recorde-se de que Alex Telles teve de sair durante o jogo entre o FC Porto e o Estoril. O defesa esquerdo até tinha marcado um golo, mas lesionou-se quando tentou efetuar uma corte perante uma adversário. Com muitas queixas, o brasiliero foi 'apanhado' pelas câmaras da Sport TV no banco de suplentes com lágrimas nos olhos.

Diogo Dalot, jovem jogador do FC Porto, foi lançado por Sérgio Conceição para a sua posição e deve manter o lugar nas próximas partidas, uma vez que o habitual suplente de Alex Telles - Miguel Layún - foi emprestado ao Sevilha.