Este será sem dúvida um fim-de-semana especial no Algarve para todos aqueles que acompanham a par e passo o desenrolar do campeonato nacional de futebol.
Se na capital, Benfica e Sporting mobilizam o país para hora e meia de futebol, no Algarve o espectáculo não será certamente menos emocionante: no Estádio José Arcanjo, em Olhão, vão estar Olhanense e Portimonense, naquele que será o primeiro confronto de sempre das duas equipas na I Liga.
Os dois clubes do Algarve juntam-se este ano no escalão maior do futebol português e se olharmos aos números do passado, será legítimo perspectivarmos um encontro equilibrado.
Dos 19 encontros que os dois emblemas algarvios já realizaram, o Olhanense venceu 6, tantos quanto o Portimonense, havendo ainda a registar 7 empates.
Se olharmos aos números quando o jogo se realizou em Olhão, como será este o caso, o Olhanense leva então vantagem sobre a equipa de Portimão, tendo conseguido alcançar mais uma vitória.
Quanto aos resultados, o score mais dilatado conseguido pelos olhanenses a jogar em casa foi um 4-0, obtido na época 2008/2009, enquanto os homens de Portimão bateram o pé em Olhão na época 2006/2007, vencendo por 4-1. Ambos os encontro tiveram lugar na II Liga.
Na antevisão deste encontro, o Sapo Desporto foi falar com protagonistas das duas equipas e percebeu que embora sejam três os resultados possíveis para um jogo de futebol, este é um confronto que ninguém quer perder.
Comentários