A reunião dos órgãos sociais do Sporting para fazer o ponto da situação financeira e dar a conhecer as suas diligências para encontrar investidores para a SAD realiza-se pelas 19:00 de quinta-feira, em Alvalade.

Segundo fonte do Sporting, o presidente "leonino", Godinho Lopes, dará a conhecer aos seus pares do Conselho Diretivo, bem como aos representantes da Assembleia-Geral e do Conselho Fiscal, a evolução das negociações que tem mantido com vários potenciais investidores, nomeadamente durante a sua recente viagem à China.

Outro ponto suscetível de ser discutido na reunião é a hipótese de se avançar para um cenário de eleições antecipadas do Conselho Diretivo, que só será encarado, segundo a mesma fonte, pelo presidente "leonino" depois de assegurados o investidor ou investidores e se estes o exigirem em nome da estabilidade diretiva.

Este cenário decorre do polémico caso Paulo Cristóvão, que provocou danos na imagem do clube e fissuras internas no Conselho Diretivo, mas Godinho Lopes não quer pôr em causa o indispensável processo de recapitalização da SAD, através da injeção de capital de investidores externos, precipitando, desde já, eleições.

Aprovados os novos estatutos e a fusão da Sporting Património e Marketing com a SAD, falta apenas assegurar os investidores de que a SAD carece para Godinho Lopes ficar de “mãos livres” para desencadear novo processo eleitoral para o Conselho Diretivo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.