O médio Arturo Álvarez, do Paços de Ferreira, disse hoje acreditar num bom resultado na receção ao FC Porto, líder da Liga de futebol, no domingo, desde que a formação pacense repita a exibição realizada frente ao Benfica.

«Se jogarmos contra o FC Porto como fizemos contra o Benfica, podemos conseguir um bom resultado», disse Álvarez, em declarações à agência Lusa, para quem a derrota no jogo contra os "encarnados" (2-1) ficou aquém da exibição da equipa.

O internacional salvadorenho, autor do golo da vitória dos "castores" frente à Académica (1-0), disse só ter visto o FC Porto jogar pela televisão, mas não tem dúvidas de que se trata de uma equipa «muito boa».

Álvarez destaca Hulk, James Rodriguez e Varela, «jogadores que individualmente podem resolver um jogo», e o «meio-campo muito forte», com Fernando, João Moutinho e Lucho Gonzalez.

«FC Porto e Benfica têm muitos adeptos e isso motiva os jogadores. Dá gosto jogar esses jogos», sublinhou o médio, que após ter marcado o golo em Coimbra, o seu primeiro na Liga no jogo da sua estreia como titular, recebeu dezenas de mensagens de compatriotas de El Salvador através da rede social Facebook, na sua página pessoal e também na do clube.

«Todas as mensagens me felicitavam pelo golo e todos deixavam votos para que tenha sido o primeiro de muitos [golos]», explicou Álvarez, acrescentando que o futebol é o desporto mais popular para os sete milhões de habitantes de El Salvador, um país que agora torce pelo Paços de Ferreira.

Contratado em janeiro pelo Paços de Ferreira, Álvarez, de 26 anos, ganhou maior visibilidade na equipa no jogo com o Benfica, ao substituir Manuel José, que se lesionou, aos 34 minutos, no lado direito do meio-campo, uma posição do agrado do "esquerdino", que também revela preferência por jogar nas costas do avançado.

«Tenho treinado bem e a lesão do Manuel José, que lamento, deu-me oportunidade de entrar na equipa. Estou muito satisfeito pela vitória conseguida agora em Coimbra e pelo meu golo, que garantiu os três pontos, mas tenho ainda muito para fazer», frisou.

Álvarez diz ter ainda muito por mostrar e só quer «estar bem fisicamente e a 100 por cento» do joelho esquerdo, que o obrigou a ser submetido a uma ressonância que não revelou nada de significativo.