A dois dias do dérbi entre Sporting e Benfica, Álvaro Magalhães acredita que a situação em torno de Enzo Fernández está completamente ultrapassada. Em declarações ao SAPO Desporto, a antiga glória dos encarnados tem a convição de que o argentino vai regressar ao nível que estava antes da participação no Campeonato do Mundo.

"As coisas foram resolvidas internamente com muita classe. Diria mesmo que foi com muita classe que os [dirigentes e equipa técnica] solucionaram o problema. O Enzo é um jogador jovem, é cobiçado por grandes equipas, vimos os números do contrato, é normal que haja um desequilibro emocional. Mas temos que saudar o trabalho de Roger Schmidt que soube controlar o ego dele e este pequeno problema, contando com o apoio da estrutura do treinador. Os adeptos ficaram chateados e tristes no momento, mas vão apoiá-lo. Até no jogo na Póvoa de Varzim vimos que ele foi ovacionado e estou convencido que as coisas vão ficar resolvidas a bem e vamos ter um Enzo ao seu melhor nível", afiançou.

Depois de toda a polémica que envolveu um alegado acordo entre o jogador e o Chelsea, ao qual se juntou a passagem de ano na Argentina e a ausência nos treinos, houve um reconciliação entre Enzo e a estrutura do Benfica.

O Benfica recebe no próximo domingo o Sporting no estádio da Luz, em partida a contar para a 16.ª jornada da I Liga. O encontro tem início às 18h00.