A menos de duas horas do encontro no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, sente-se o ambiente hostil nas imediações do palco do encontro com o Benfica que, em caso de triunfo ou resultado semelhante ao FC Porto, sagra-se campeão já este domingo.

O SAPO Desporto tentou falar com alguns adeptos do clube da Luz mas devido à pressão dos adeptos do Vitória estes recusaram-se a falar para as câmaras, queixando-se que "o cenário é pior que um 25 de abril".

Perto do estádio, na zona de restauração de um centro comercial, os mesmo adeptos referiram que "não estavam à vontade" para almoçar. Mesmo um adepto dos encarnados acompanhado da sua filha não se livrou de alguns insultos ou ameaças.

Recorde-se que o presidente da Mesa da Assembleia Geral do Vitória de Guimarães desaconselhou qualquer tipo de festejos, por parte do Benfica, nas ruas da cidade berço.

Os vitorianos têm agendada uma celebração na praça do Toural, uma das praças principais da cidade, pelo regresso do clube minhoto à Liga Europa.

Acompanhe o encontro ao minuto no SAPO Desporto.