V.Guimarães e Gil Vicente tinham marcado para este sábado um jogo particular de preparação para a nova época, mas o mesmo foi cancelado depois de surgir a notícia de que o clube de Barcelos conta com quatro casos positivos de COVID-19 no plantel.

O plantel de Rui Almeida realizou testes de despistagem à covid-19 na quinta-feira, de acordo com o Plano de Retoma da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, e conheceu os resultados esta manhã, que levaram os gilistas a cancelar, por precaução, o encontro marcado para o Estádio D. Afonso Henriques, sem revelar as identidades em causa.

A uma semana do início da I Liga, o cancelamento deste amigável de pré-época é visto como uma medida de precaução de forma a evitar possíveis contágios que poderiam levar ao aparecimento de um surto.

Até ao momento, o Gil Vicente totaliza quatro jogos nesta pré-época. Derrotou o Leixões (3-0), empatou com Moreirense (0-0) e Desportivo de Chaves (0-0) e perdeu diante do Sporting de Braga (0-1), no mais recente. Recorde-se que, já esta sexta-feira, o Chaves, da II Liga, um desses clubes com quem o Gil Vicente mediu forças nesta pré temporada, anunciou a existência de quatro casos positivos entre plantel e staff técnico.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.