O Sporting goleou o Casa Pia por 8-0 na noite de segunda-feira e na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro Rúben Amorim falou de possíveis saídas do plantel ainda antes do fecho do mercado de transferências de inverno, que encerra a 2 de janeiro. E mostrou boa disposição nas respostas.

Questionado sobre o que diria aos clubes que estão interessados no avançado sueco Viktor Gyokeres, autor de um bis no encontro e que já leva 24 golos de leão ao peito, Amorim respondeu, em jeito de brincadeira: "Diria que o Banza [avançado do SC Braga] tem menos jogos e quase os mesmos golos. Podiam olhar para para o Banza que é mais barato".

Depois, em resposta a questão idêntica sobre o central Ousmane Diomande, atualmente ao serviço da Costa do Marfim na CAN, Amorim referiu: "Diria aos clubes que estiverem interessados que o Ousmane não consegue ser titular da sua seleção e precisa de tempo para maturar. Preocupa o tempo de estar tanto tempo sem jogar, em seleções há muitos jogos e treinos mais leves."

O técnico leonino falou ainda do eventual interesse do PSV Eindhoven em Jeremiah St. Juste e explicou que o central neerlandês está de novo a contas com um pequeno problema físico: "O St. Juste sentiu problemas no pé, estamos a salvaguardar para evitar qualquer problema. Saída é com o Hugo Viana, mas por empréstimo não vai sair."