Na conferência de imprensa de lançamento do jogo diante do Famalicão deste sábado, realizada esta sexta-feira, Rúben Amorim falou sobre o mercado de inverno que recentemente encerrou.

Para além de ter isto reforçado o plantel com as chegadas de Koindredi e Rafael Pontelo, Amorim viu as principais figuras do plantel leonino permanecerem no clube, com especial incidência para Viktor Gyokeres.

O técnico dos verdes e brancos afirmou que não chegou nenhuma oferta pelo avançado sueco, e que a manutenção dos principais jogadores da equipa se deve, em muito, com as vendas do passado recente, aliadas a um diferente planeamento.

"O Gyokeres ficou no Sporting porque não tivemos nenhuma proposta por ele e nenhuma delas chegou à cláusula de rescisão. Nenhum jogador do Sporting ficou porque vamos lutar pelo título. Os jogadores do Sporting ficaram porque tivemos a capacidade da época passada de perder o Porro, o Matheus, o Ugarte... Saíram jogadores que valeram muito dinheiro. Se formos ver, gastámos metade dos valores. Essa é a razão para não vendermos. Não estamos a fazer um esforço financeiro para manter os jogadores e lutar pelo título. Fizemos foi um planeamento diferente do ano passado", afirmou Amorim.

O treinador dos leões admitiu que a permanência dos principais elementos da equipa deixa o Sporting com melhores possibilidades de lutar pelo título, algo que Amorim sublinha ser o principal objetivo da época.

"Se ficamos mais perto do título? Se não tivermos um Viktor, um Pote, um Trincão, um Paulinho, ficaríamos mais longe. Estamos mais perto de alcançar títulos. Não abdicaria de nenhum, mas o principal é o campeonato. Não vamos abdicar da Liga Europa e da Taça de Portugal, mas temos de saber os valores que teremos se entrarmos diretamente na Liga dos Campeões. Liga Europa? Podemos calhar com o Liverpool... O foco é ser campeão, que é um orgulho para os adeptos e para os jogadores. Tem um impacto que não podemos deixar de lado. Se entrarmos na Liga dos Campeões é uma coisa, se não entrarmos, é outra. Eu diria que temos de ser campeões nacionais. É muito importante para o nosso clube. Se pudermos ganhar tudo, muito bem. Precisamos de muita sorte", enfatizou o técnico português.