Na antevisão do duelo com o SC Braga, da 19.ª jornada da I Liga, Rúben Amorim falou do mercado, das possíveis entradas e saídas no plantel.
O que muda no SC Braga: "O treinador é o mesmo, eles têm uma identidade muito vincada. Mantêm características do ano passado. Houve saídas, houve entradas, há uma aposta na formação. O que muda são as características individuais, que são muito importantes nos jogos, mas a ideia não mudou. Olhámos muito para o que aconteceu nos jogos que tivemos com eles esta época. O que fizemos foi uma alteração às individualidades. Somos uma equipa diferente, o Braga também mudou algumas coisas."
Sporting com vantagem por Braga não ter treinador no banco? "Não nos dá vantagem, mas faz falta o treinador. No jogo, tem influência. É sempre diferente. É sempre muito difícil para um treinador. Em Braga, também estava castigado e foi difícil. As equipas precisam do treinador dentro de campo, mas não é decisivo."
Acredita num Braga em bloco baixo? "Nunca vi o Braga jogar num bloco baixo. No jogo do ano passado, Braga pressionou-nos muito. Por vezes, vai haver pressão alta, por vezes outra coisa. Temos de estar atentos à profundidade do Galeno, ter o Iuri é diferente. Conhecemos os pontos fortes do Braga e eles conhecem-nos bem."
Impedir deslumbramentos na equipa: "É o desafio de todos os treinadores. Quando falei do Matheus [Nunes], foi para o deixar alerta, até por aquilo que o Dani [Bragança] tinha estado a fazer. Fiz o mesmo que todos os treinadores fazem. Temos de trabalhar muito. Temos um ano de trabalho e somos melhores, mas, se não estivermos ao máximo, não vamos ganhar os jogos. É normal que alguns jogadores possam baixar, os outros aparecem em certos jogos. Mas o Matheus é um exemplo de trabalho, um miúdo fantástico. Aproveitamos as oportunidades que temos para os deixar sempre alerta, porque só assim podemos ganhar jogos e títulos."
Interesse em Marcus Edwards: "Não vou comentar, quem vier será a pensar já para o futuro e obviamente para o presente. Estou contente com os meus jogadores, são mais do que suficientes para alcançar resultados durante a temporada. O que tiver que acontecer, assim será."
Edwards é já a pensar na saída de Sarabia? "Não vou estar a comentar jogadores que não são do Sporting. Depois, responderei com todo o gosto. O Pablo Sarabia é nosso jogador, tem sido decisivo. Tem ainda de melhorar. O Edwards é jogador do Vitória de Guimarães."
Tiago Tomás poderá ser emprestado? "São fases das épocas. Temos de seguir estes miúdos passo a passo. O Quaresma está com dificuldades em jogar no Tondela, depois de ser nossa aposta. Vamos ver. O mercado ainda está em aberto. Temos de pensar nos miúdos, não só no Tiago Tomás. Estamos em cima desses casos."
O Sporting-SC Braga, da 19.ª ronda da I Liga, está marcado para às 20h30 deste sábado, em Alvalade.
Comentários