Na conferência de imprensa de antevisão da partida frente ao Chaves, Rúben Amorim confirmou a ausência de Paulinho do encontro de sábado em Alvalade, e abordou ainda o futuro como treinador.

Ausências

"O Jovane vai ficar de fora, levou um pancada no treino. O Porro foi expulso, 'o nosso guarda-redes' (risos) O Paulinho está mais perto....".

Preferia estar num clube com mais condições?

"Posso ir para o estrangeiro, posso voltar para o Casa Pia. Não tenho pressa de nada, gosto de trabalhar com pessoas que olhem para o mesmo caminho. Não faço planos para o futuro. Jogo a jogo e ganhar contra o Chaves."

Saída de Slimani

"O Slimani é jogador do Brest. Nem todos se despedem do treinador. Foi um jogador que não contava para esta época e seguiu para outro caminho."

St. Juste

"Esteve muito tempo parado. Pode ser titular e ir para o banco. Sabemos as qualidades que tem. A forma como foi buscar o Galeno duas vezes [no jogo do Dragão].

Exibição de Adán no Dragão

"O Adán já nos salvou tantas vezes. É um jogador experiente. Já nos deu tanto títulos. Teve azar, no primeiro golo, a bola ressaltou. No penalti, nem todos vieram no máximo para trás e ele não tinha intervir daquela forma. O Adán teve alguma infelicidade. Se os meus jogadores acelerassem todos, não acontecia."

Expulsão do Porro

"O Porro é o Porro. Vai estar pronto no próximo jogo. É jovem. Para a próxima não vai fazer [fez penalti no dragão]. Foi coisa instintiva.