Na conferência de análise do Sporrting-Vizela, Rúben Amorim deixou muitos elogios aos seus jogadores. Matheus Nunes foi um dos atletas destacados pelo técnico dos campeões nacionais, que falou também do mercado e dos jogadores que gostaria de não ver partir neste defeso.

Matheus Nunes: "Acho que cresceu muito. No ano passado tinha algumas dificuldades em jogar contra blocos muitos baixos. Ele precisa de espaço, porque tem uma capacidade muito grande de carregar sem bola e ir sem bola. Está cada vez mais jogador, tem características muito boas para ser um grande jogador naquela posição e está cada vez melhor com bola. Antigamente rodava para tentar atacar, agora está muito melhor a perceber os momentos do jogo".

Opção para a Seleção de Portugal: "O Matheus estava o Ericeirense e trabalhava numa padaria. Há que dar mérito ao jogador, é humilde e acho que vai crescer muito mais. Já é português e mais uma opção para a seleção."

Que jogadores teme perder no mercado? "Temos vários. Não vou estar aqui a ser hipócrita. Há jogadores que têm umas qualidades que são únicas. Sobre o Pote, pela forma como pressiona e faz golos, é difícil encontrar um jogador tão completo. Não encontramos jogadores como Palhinha, há jogadores mais difíceis de substituir. Não há intransferíveis, mas gostava de manter todos. Faço força todos os dias".

O campeão nacional Sporting iniciou esta sexta-feira da melhor maneira a defesa do título, ao receber e vencer o recém-promovido Vizela por 3-0, no jogo de abertura da I Liga de futebol. Depois de um nulo verificado ao intervalo, os 'leões' entraram decididos na etapa complementar e Pedro Gonçalves, melhor marcador do campeonato na época passada, desbloqueou o resultado, ao marcar aos 51 minutos, tendo 'bisado' no encontro, aos 64, antes de Paulinho, aos 74, sentenciar a partida frente ao Vizela, que está de regresso à I Liga 36 anos depois.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.