O Sporting recebeu e goleou o SC Braga por 5-0. No final da partida, Rúben Amorim e Francisco Trincão (autor de um golo e uma assistência) falaram na flash interview aos microfones da Sport TV.
Os dois destacaram a eficácia demonstrada pela equipa leonina, em comparação com o que havia sucedido no anterior embate com os minhotos, para a Taça da Liga. O treinador reconheceu, contudo, que o resultado não espelha exatamente o que se passou no jogo, enquanto o atacante não escondeu o contentamento com a sua exibição.
Rúben Amorim: "Soubemos matar o jogo nos momentos certos"
"Na primeira parte foi um jogo muito dividido, o relvado não ajudou, a bola não rolou tão bem. Na primeira oportunidade fizemos um golo, depois uma grande jogada do Quaresma fizemos o segundo golo. Com uma vantagem de 2-0 não estávamos a pressionar bem. No início da segunda parte não estivemos bem mas nos momentos-chave fizemos golos e aí o SC Braga começou a cair. O resultado não espelha o que se passou no jogo. Foi um jogo muito parecido com o da Taça da Liga, muito pesado para o que o SC Braga fez, tivemos eficácia que não tivenos nesse jogo".
"Soubemos matar o jogo nos momentos certos, mesmo não jogando tão bem, fez a diferença"
"Soubemos ser fortes a jogar em casa, como um equipa grande deve ser, há fases em que as bolas vão entrando, muito mérito da equipa, mas há fases assim, em que as coisas correm bem".
Francisco Trincão: "No último não conseguimos, mas hoje conseguimos"
"Muito satisfeito, queríamos ganhar o jogo. Conseguimos ganhar por muitos golos e estamos satisfeitos."
“Criámos oportunidades e é preciso concretizá-las, no último não conseguimos, mas hoje conseguimos. Estamos felizes”.
“Estamos muito felizes, a minha exibição tem a ver com o coletivo. Os meus colegas ajudam-me bastante, estamos felizes, mas são mais três pontos”.
Comentários