Apesar das goleadas nos últimos dois jogos, Rúben Amorim alertou que "É mais perigoso voltar ao campeonato vindo depois de ganhar do que após perder."

Precisamos de ter a mesma atitude que tivemos quando perdemos e sofremos derrotas pesadas (Ajax), em que mantivemos a crença no que fazemos, no trabalho que desenvolvemos. É mais perigoso voltar ao campeonato vindo depois de ganhar do que após perder, mas alertámos os nossos jogadores, eles estão muito confiantes e antevejo um bom jogo, um jogo importante para manter a nossa caminhada", referiu em conferência de imprensa.

O técnico abordou a partida frente à Moreirense, explicando as nuances táticas do adversário e sublinhando que a equipa está preparada para enfrentar qualquer sistema.

"É uma equipa bem trabalhada e tal como o o seu treinador disse, sem responsabilidade neste jogo. Pode jogar em 3x4x3, também já jogou em 4x3x3, pode variar na frente com os jogadores que tem e não sabemos ao certo como se vai apresentar, mas o foco é sempre mais na nossa equipa como em todas as jornadas. O Moreirense tem jogadores rápidos na frente, é forte nas bolas paradas, tem jogadores altos, mas estamos preparados para isso e vamos mudar o chip depois da Liga dos Campeões."

Variabilidade tática dos adversários

Há muitas equipas a dificultar-nos a vida e vamos fazendo nuances no nosso sistema para superar os obstáculos. Os nossos jogadores estão preparados para defrontar uma equipa em 4x3x3, 3x4x3, 4x4x2, seja qual for o sistema. O que mais importa é a forma séria como abordam o jogo. Eles sabem jogar contra adversários em sistemas diferentes, já percebem pela ficha de jogo como é que o adversário vai jogar, é algo que trabalhámos, os jogadores estão habituados.»

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.