Depois de confirmada a terceira vitória consecutiva do Sporting, desta feita frente ao Estoril, foi a vez de se ouvir as reações dos protagonistas dos Leões.

Na flash-interview da Sport TV, Rúben Amorim deu os parabéns à equipa pelo "jogo muito competente numa semana difícil".

Análise: "Jogo de sentido único, porque o Estoril não vive um momento. Tentou sempre defender muito bem a baliza, para nos criar ansiedade, mas isso não aconteceu. Tivemos paciência com bola. Os rasgos individuais surgiram hoje. O Marcus começou a desenvolver melhor o jogo da equipa. Chegámos ao golo. Na segunda parte, um rasgo do Trincão, ele é capaz destas coisas. Um jogo muito competente, numa semana difícil com viagens e jogos difíceis num momento difícil. Estão de parabéns."

Posição na tabela e aproximação do segundo lugar: "Ainda há muitos jogos. É um sinal que estamos presentes, que queremos ganhar e temos ambição. Não olhando muito para a tabela, é importante para os da frente não se sentirem à vontade. Mas o objetivo é jogar bem e cada vez melhor."

Equipa não tem sofrido golos: "É muito importante. Acima de tudo quando o registo não é enganador. Bloqueamos às saídas, estivemos bem nos duelos... É muito por aí. Todas as grandes equipas sofrem poucos golos. O facto de não sofrermos golos... Foi uma equipa competente que soube limitar o jogo ofensivo do Estoril."

Importância do golo para Trincão: "O Trincão tem de perceber que às vezes as pessoas que gostam de nós têm esses momentos de crítica perante as nossas exibições. Ele tem de olhar para isso com naturalidade. O talento está lá. Precisa de tempo. Teve épocas em que foi parando no tempo, porque não teve continuidade. E tem de olhar para o outro extremo, que é o Edwards, que não se parece nada com o jogador que chegou cá. Precisou de ganhar confiança, de ganhar capacidade física, de entender os colegas e hoje é um jogador totalmente diferente. Se há talento é apoiar e ver o que vai surgir."

Já Trincão, autor do segundo golo dos Leões, frisa a justiça do resultado e explicou o gesto técnico no 2-0.

Análise: "Acabámos por ter as oportunidades do jogo. Fizemos o que o míster pediu e fomos justos vencedores."

Golo marcado: "Foi levar à bola, conseguiu passar pelos adversário e foi só finalizar."

Apoio dos adeptos: "É bastante para todos. A união é muito importante no clube. Estou feliz e espero que os adeptos também estejam. É este o caminho."

Aproximação do FC Porto: "Estamos focados no nosso caminho. Temos de ganhar os nossos jogos."