Rúben Amorim, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokres já receberam os prémios por terem sido eleitos os melhores do mês de agosto.
Eleito Jogador do Ano na temporada passada, Viktor Gyokeres arrancou a época 2024-25 da melhor forma, com sete golos em quatro jogos no mês de agosto. O sueco soma ainda uma assistência nas cinco quatro do Sporting, diante Rio Ave FC (3-1), CD Nacional (6-1), SC Farense (5-0) e FC Porto (2-0). Motivos suficientes para ser distinguido em agosto por treinadores e capitães das equipas da Primeira Liga e juntar os prémios de Avançado do Mês de Agosto com o de Jogador do Mês.
"É um orgulho vencer estes prémios. Tivemos o arranque que queríamos na Liga e estou muito feliz por termos começado tão bem, assim como por ter conseguido ajudar a equipa", disse o avançado sueco, citado pelo site da Liga Portugal.
No prémio de Avançado do Mês de agosto, Gyökeres recebeu 43,65% dos votos e bateu a concorrência de Nlavo Asué, do Moreirense FC, e de Sorriso, do FC Famalicão, com 18,25% e 17,46%, respetivamente. Já para levar o prémio de Jogador do Mês, somou 38,89% dos votos, levando a melhor sobre o seu companheiro de equipa Pedro Gonçalves, com 18,25% das escolhas, enquanto Gustavo Sá, do FC Famalicão, fechou o pódio, com 7,94%.
Também Rúben Amorim foi agraciado esta tarde. O arranque 100 por cento vitorioso na Primeira Liga, com quatro vitórias em outros tantos jogos, valeu o prémio de Treinador do Mês ao comandante dos leões.
"Este prémio tem um sentimento especial. Depois do jogo da Supertaça, foi muito importante responder desta maneira. Fizemos o pleno de vitórias, marcámos muitos golos e sofremos poucos. Era o que precisávamos. Agora é continuar e tentar vencer no próximo mês", começou por destacar Rúben Amorim, acompanhado por toda a sua equipa técnica.
No período em votação, o Sporting arrancou o campeonato com vitória por 3-1 na receção ao Rio Ave FC, seguindo-se triunfos expressivos por 6-1, frente ao CD Nacional, e 5-0, no reduto do SC Farense, concluindo o mês de agosto com uma vitória por 2-0 no Clássico frente ao FC Porto. Além do estatuto invicto, saldo de 16 golos marcados e apenas dois sofridos.
Amorim foi eleito com 38,1% dos votos, superando Armando Evangelista (FC Famalicão), com 26,19%, e Rui Borges (Vitória SC), com 16,67%.
O outro leão a ir para casa com um sorriso foi Pedro Gonçalves. Foi na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, que o avançado recebeu o prémio Médio do Mês da Primeira Liga, referente a agosto, após votação levada a cabo entre treinadores e capitães de todas as equipas da competição.
“É um prémio individual, pelo qual fico muito contente receber. Agradeço, desde já, aos treinadores e capitães que votaram em mim. Se não fosse toda a equipa não estaria a receber este prémio. Fizemos um excelente mês, esperamos continuar a desfrutar e a ganhar mais jogos para todos podermos receber mais prémios destes", disse o camisola 8 do Sporting.
No período em avaliação, os leões registaram um mês perfeito, com quatro triunfos frente a Rio Ave FC (3-1), CD Nacional (6-1), SC Farense (5-0) e FC Porto (2-0), com contributo decisivo de Pedro Gonçalves, que marcou três golos e fez três assistências.
Pote, como é conhecido, foi eleito com 30,16% dos votos, superando a concorrência de Zalazar (SC Braga), com 18,25%, e Gustavo Sá (FC Famalicão), com 11,9%.
Comentários