Matheus Nunes, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Tiago Tomás, Joelson Fernandes, Daniel Bragança, Gonçalo Inácio e, agora, Dário Essugo. Ao todo já são oito os jovens formados na Academia Sporting por Rúben Amorim desde que assumiu, há pouco mais de um ano, o comando técnico do clube de Alvalade.

Os dois primeiros foram Matheus Nunes e Eduardo Quaresma, titulares numa visita ao V.Guimarães que terminou com um empate 2-2 em junho de 2020, ainda na temporada passada. No mesmo mês seria a vez de Nuno Mendes se estrear, num duelo com o Paços de Ferreira. Um ano depois, o lateral esquerdo é cobiçado por vários 'tubarões' europeus.

Ainda na temporada passada, em julho, contra o Gil Vicente, Amorim lançou pela primeira vez Tiago Tomás, que esta temporada se afirmou como titular, e Joelson Fernandes, há muito visto como uma das grandes jovens promessas do clube.

Já esta temporada, Daniel Bragança e Gonçalo Inácio tiveram também direito aos primeiros minutos pela equipa principal dos leões e, no passado fim de semana, foi então a vez de Dário Essugo, o mais jovem de todos, cumprir o sonho de jogar de leão ao peito em Alvalade.