Rúben Amorim não vai deixar o comando técnico do Sporting antes do final da presente época, apesar do alegado interesse do Manchester Unitedo nos seus serviços. A garantia é dada este sábado pelo jornal A Bola.

De acordo com aquela publicação, só no final de 2023/24 o treinador e a direção do clube verde e branco irão discutir o futuro, lembrando que o técnico tem contrato válido com os leões até junho de 2026.

As dúvidas em relação ao futuro de Rúben Amorim surgiram depois de, em Inglaterra, o treinador de 38 anos ter sido colocado numa lista de possíveis nomes para sucederem desde já a Erik Ten Hag no leme do Manchester United e da resposta de Amorim em relação aos próximos passos da sua carreira após o triunfo de quinta-feira sobre o Farense, para a Taça da Liga.

"Tenho uma ideia para o final da época, não vou dizer qual é. Não é para agora. Portanto, temos sempre uma ideia, mas os resultados, o contexto, levam-nos para coisas diferentes. Já aconteceu na minha carreira, mas não quero estar a comentar coisas como o Manchester United neste momento", disse então Amorim, apesar de negar ter recebido qualquer contacto por parte dos Red Devils.

Amorim tem uma cláusula de rescisão no seu contrato de 30 milhões de euros para clubes nacionais e de 20 milhões para clubes estrangeiros. À frente dos leões já ganhou um campeonato, duas Taças da Liga e uma Supertaça.