Rúben Amorim antecipou, esta quarta-feira, o encontro frente ao Nacional a contar para a 12.ª jornada da I Liga.

Partida frente ao Nacional e mês de janeiro

"A preparação não é especial, pensamos jogo a jogo, depois deste começaremos a preparar o seguinte. O que se pode esperar é um Sporting como tem sido, com uma excelente atitude mas que sabe as limitações que ainda tem. Será um jogo difícil, o Nacional tem uma equipa bem organizada, com treinador de qualidade, e será num dia em que sabemos que pode haver uma tempestade na Madeira. Tentámos preparar-nos para o que pode acontecer. Vamos ser muito competitivos."

Possível contratação de Matheus Reis

"O mercado é com a estrutura do clube. Penso contar com os jogadores que tenho. Estou satisfeito com os que tenho à disposição, eles estão preparados para o jogo com o Nacional e isso é o mais importante."

Preparação especial para eventual derrota

"Penso que há coisas que só vivendo estaremos preparados. Não há que pensar nisso, há que adiar ao máximo. Numa semana temos dois jogos para o campeonato e a meio um da taça em podemos comprometer tudo. Esse é o nosso foco, queremos ganhar todos os jogos e não nos podemos preparar para perder. Só vivendo é que sabemos ao certo como será. A preparação é sempre para vencer o próximo jogo."

Sobre o Nacional

"É uma equipa organizada, joga com várias variantes, uma saída a três com médios, jogam de diferentes formas, podem alinhar com homens diferentes na frente e isso muda a sua forma de jogar. Tem o Rúben Micael, que é muito experiente, dois laterais muito ofensivos, uma forma de atacar que até encaixa na nossa forma de defender. Temos de estar preparados para o jogo, até devido às condições climatéricas. Há que ter muita atenção nas bolas paradas. Estamos preparados dificuldades, mas queremos vencer o jogo."

Sporting candidato? Por que não o diz?

"Sou muito transparente no que penso e não me atrapalho muito. Somos candidatos a vencer o próximo jogo, faltam 22 jornadas e isso é muito. Numa semana podemos perder 6 pontos, ser eliminados da taça, no futebol tudo é possível. O meu pensamento é vencer este jogo e estar mais duas semanas na liderança. Esse é o nosso foco, não precisamos de pensar muito mais no resto, mesmo neste mês. Quando acabar o Nacional vamos preparar o Marítimo."

Jogadores a treinar à parte

"Na equipa B têm de estar preparados para o caso de serem chamados. São ativos do Sporting e têm de estar disponíveis para ajudar o clube. Temos o nosso plantel mas ninguém sabe o dia de amanhã."

Condições atmosféricas na Madeira

"Se o árbitro decidir, o Sporting vai ser competitivo e vamos lutar pela vitória. Se houver essa situação, não pressionaremos ninguém. Podemos ganhar ao segundo ao terceiro como perder com o último. A nossa forma de ver as coisas é que tudo é difícil mas podemos ganhar a qualquer equipa."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.