A conferência de imprensa de Rúben Amorim após o triunfo do Sporting sobre o Paços de Ferreira.

O que falta para a equipa render mais?

"Falta maturidade, falta estar num bom momento. O Matheus estava muito bem no jogo, por isso tirei-o. O Eduardo entrou bem. O penalti condicionou-nos, às vezes temos contratempos."

Ausência de Mathieu de fora, é porque está em final de contrato?

"Eu digo sempre que é um conjunto de fatores. Não gosto de falar nisso, mas isso é falso. Não contei o Wilson, mas quem tirava o Galeno, Horta ou Trincão da equipa? E depois o SC. Braga ainda investiu no Abel Ruiz. Não gosto de falar noutro clube.O Mathieu ficou de fora porque, seja quem for, tem de seguir uma linha. Não me interessa se é o Nuno Mendes, se é o Mathieu. Começa uma nova semana, começa uma nova vida. Não me interessa se vem do Barcelona. Para mim o Sporting tem uma linha e não é por eu mandar aqui, é para não me perder. Quem segue, muito bem. Cada jogador tem uma semana menos boa, mas ou segue os comportamentos ou não. Na nova semana estará integrado. Os melhores vão lá estar, todos vão ter de lutar, se não lutarem jogam outros."

Está em destaque o Jovane?

"É mão do departamento de performance, que melhorou a condição do Jovane e eu estou a usufruir do trabalho. É trabalho dos treinadores de formação."

Como é que o plantel encarou essas tarjas dos adeptos

"Passou-nos ao lado. Estou desejoso de ter o público com tarjas ou não. Vamos trabalhar passo a passo. Ganhámos ao Aves, em Guimarães merecíamos ter ganho, hoje ganhamos."

Sporting com um plantel com idade mais baixa, é um aviso para os mais experientes? E tem medo de perder Jovane no final da época?

"Como eu disse, isto é uma linha, não interessa a idade. É a única forma de termos um grupo. É o plantel que temos. Matheus Nunes estava mais solto neste jogo, hoje divertiu-se mais. O Jovane é um dos batedores de livre, já sabíamos que ele estava a bater muito bem. Estou preparado para tudo. Quem estiver está, quem estiver não está. É bom sinal."

O que Wendel traz à equipa?

"Tem características únicas. Tem grande capacidade de aceleração, dá-nos uma capacidade diferente de transporte. O Battaglia também e vai voltar."

Condição de Vietto

"Temos que esperar, parece-me que vai demorar um pouco a recuperação. Falha o Vietto, é a oportunidade de outros ganharem minutos."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.