O Benfica venceu este sábado o Feirense, por 4-0, em jogo a contar para a 11º jornada do campeonato nacional. Depois de uma primeira parte adormecida, a 'águia' renasceu das cinzas e não deu hipótese aos homens de Nuno Manta. Jonas, Bruno Nascimento (autogolo), Rafa e Seferovic marcaram os golos da noite.

O jogo: 1º parte dormida, 2º parte guerrida

A primeira parte do jogo roçou o nível do aborrecimento. A partida foi lenta e sem flagrantes oportunidades de golo para nenhuma das equipas. O Benfica tentava romper a defesa do Feirense a todo o custo, mas o objetivo parecia longe de ser atingido.

O Feirense mostrava-se bem organizado e capaz de fazer frente a um Benfica fragilizado por todos os acontecimentos fora das quatro linhas dos últimos dias. Com o apito para o intervalo, os adeptos tinham apenas visto um lance de perigo para cada uma das equipas e o ambiente começava a ser de desânimo no Estádio da Luz.

Magia ou não, a verdade é que o Benfica veio dos balneários completamente revigorado e deixou de boca aberta os amantes do futebol espetáculo que já não davam nada por este jogo e que acreditavam que ia continuar nulo até ao apito final.

Logo nos primeiros minutos da segunda parte o Benfica marcou por Jonas, que de alegria saltou para as bancadas para festejar com os adeptos benfiquistas, para tristeza dos torcedores da equipa de Nuno Manta Santos. Mas, nem mesmo nesta altura, seria de esperar que os 'encarnados' conseguissem sequer aproximar-se de uma goleada... mas conseguiram.

O 'Pistolas' inaugurou o marcador e abriu caminho para os três golos que se seguiram: Bruno Nascimento (autogolo 57'), Rafa Silva (68') e Seferovic (89'). A equipa de Rui Vitória fez uma segunda parte impecável e com fome de golo, sem dar hipótese à organizada defesa do Feirense, que a certa altura já nem sabia para onde se virar.

Depois de uma primeira parte fraca e sem brilho, a segunda parte trouxe ao de cima um Benfica que há muito não se via. Os jogadores 'encarnados' procuraram o golo, detetaram as fraquezas do adversário e de forma forte e convincente sairam da Luz com os três pontos.

Os melhores: Rafa cantou e Grimaldo encantou

Com uma exibição estrondosa, Rafa Silva foi o destaque do jogo deste sábado. Além de ter marcado um golo, o avançado dos 'encarnados' foi o único que mesmo numa primeira parte apagada conseguiu dar nas vistas e criar oportunidades de golo. Já o lateral espanhol foi o alimento da comida. Sempre atento e disposto a 'dar uma perninha', Grimaldo fez uma assistência em quatro passes para finalização e ainda conseguiu ser eficaz em dois de três cruzamentos.

Os piores: Um Feirense desanimado 

Depois de uma primeira parte satisfatória, o guarda-redes do Feirense chegou à segunda parte e... gelou. Caio Secco sofreu quatro golos num abrir e fechar de olhos, apesar de à sua frente ter uma defesa muito organizado. Um exibição pouco concretizada teve também Alphonse que na primeira meia hora de jogo conseguiu a proeza de fazer tantas faltas como passes certos...

As reações:

Rui Vitória e a goleada: "Saio daqui deliciado com a exibição na 2.ª parte"

Nuno Manta Santos: "Assim que sofremos o primeiro golo, não conseguimos sair da 'teia' que o Benfica nos montou"

Benfica-Feirense: Cris viu um Feirense desorganizado, Jonas salienta resultado para dar moral à equipa