Filme do Jogo: Sentido único

O FC Porto goleou o Paços de Ferreira por 4-0, em jogo da 12.ª jornada do campeonato português de futebol, disputado no Estádio do Dragão. Evanilson (4' e 39') e Taremi (31') marcaram os golos do FC Porto na primeira parte e, na segunda, Juan Delgado acertou na própria baliza, 55').

Com esta vitória, os dragões diminuem para cinco os pontos de desvantagem para o Benfica, que joga hoje no Estoril.

Uma partida que resultou muito fácil para os dragões, moralizados pelo apuramento no primeiro lugar na Liga dos Campeões, e perante um Paços de Ferreira que continua com muitas dificuldades em sobressair esta época, contando apenas com dois pontos em 12 jornadas disputadas e ainda sem conhecer o sabor da vitória.

O FC Porto marcou por intermédio do brasileiro Evanilson, aos quatro e 39 minutos, pelo iraniano Taremi, aos 31, e beneficiou de um autogolo de Juan Delgado, aos 55, e voltou a ganhar, depois de uma derrota e um empate nos dois últimos jogos do campeonato.

A partida é fácil de resumir: o FC Porto tentava chegar ao maior número de golos, enquanto o Paços de Ferreira sacudia como podia da grande área.

Os dragões sobem provisoriamente ao segundo lugar com 26 pontos, mais um ponto que o SC Braga e a cinco do líder Benfica, equipas que ainda não jogaram. O Paços de Ferreira continua sem vencer no campeonato e é último com apenas dois pontos.

O FC Porto regressa às vitórias na I Liga quase um mês depois. Depois da vitória por 2-0 diante do Portimonense na 9.ª jornada, os dragões perderam o clássico com o Benfica e sofreram um empate com o Santa Clara.

O resumo em vídeo

O momento: Taremi marca com estilo

Pouco depois da meia-hora, Taremi aumentou a vantagem portista, com um golo carregado de perícia técnica. Após passe de Pepê para Mehdi Taremi, o avançado iraniano rodou e rematou à baliza adversária. A bola passou por baixo das pernas de Jordi e só parou no fundo das redes. Este segundo golo deu a garantia a quem assistia à partida que não haveria um desfecho diferente. Difícil era saber por quantos.

Figura da partida: Taremi, what else?

Taremi: O que dizer mais sobre um dos melhores jogadores do plantel de Sérgio Conceição. Na época passada foi 'crucificado' pela opinião pública quanto às simulações dentro da área adversária, mas este ano mudou a atitude e os resultados estão à vista. Soube transformar as críticas em atitude. Marcou o segundo golo e esteve envolvido no terceiro e quarto. Mais palavras para quê?

As melhores imagens

Reações à partida

"Houve situações que não gostei". Conceição queria mais, Grujic não esquece jogo "inaceitável" com Santa Clara

José Mota diz que "estratégia ruiu" com golo sofrido cedo: "3-0 ao intervalo era pesado

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.