Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, e Marko Grujic, médio dos Dragões, após o 4-0 ao Paços Ferreira.

Entrada forte ajudou? "É verdade, a entrada no jogo é importante que seja forte, mas a semana passada também foi, mas hoje houve momentos em que permitimos ao adversário chegar à nossa baliza, temos de estar atentos a isso. Sabíamos que o Paços vinha aqui e poderia mudar alguma coisa, podendo meter na sua linha defensiva um quinto homem ou até um sexto. Precisávamos de dinâmica."

As melhores imagens do jogo

Más decisões na frente: "Ofensivamente, naquilo que era a nossa ocupação de espaços, houve situações que não gostei tanto. Mas somos sempre uma equipa fortíssima, com a nossa qualidade de jogo. Queremos sempre ser perfeitos, mas nem sempre é possível. Parabéns aos jogadores, mas é isto. Uma palavra também para o público, que nos ajuda e foi grande".

Pepê para dar criatividade no meio: "Acho que os outros avançados também têm criatividade, o Galeno é fortíssimo no um para um, é verdade que parte de outros espaços diferentes do Pepê."

Porquê Marcano no lugar de David Carmo? "Por justiça, eu nunca penso noutra coisa que não o treino e o nosso dia a dia. E era justo que ocupassem o nosso corredor central na defesa."

Cumprimentou quase todos os jogadores do Paços: "O jogo acaba e tenho alguma estima por alguns dirigentes do Paços e eu respeito uma equipa que nos acostumou a ser consistente no nosso campeonato. E depois também uma palavra para o José Mota porque pegar numa equipa assim não é fácil. A minha palavra para ele foi nesse sentido porque não atravessam um momento fácil."

Grujic

Chave para a vitória: "Marcarmos tão cedo no jogo foi a chave da vitória, tal como aconteceu com o Atlético. É mais fácil para nós conseguirmos abrir o jogo e mantermo-nos fiéis ao plano definido pelo míster. Depois do 1-0 pudemos respirar um pouco mais, chegámos ao 2-0 e acabámos por fazer uma boa 1ª parte. É sempre bom jogar, fico feliz sempre que tenho oportunidades. Temos de manter este trabalho para o jogo com o Mafra e depois contra o Boavista", disse ao Porto Canal.

Importante vencer após dois jogos sem ganhar na Liga: "Agora estamos bem, depois do jogo com o Santa Clara estávamos desapontados e falámos muito dentro do balneário. Sabíamos que precisávamos de melhorar, é inaceitável jogarmos daquela forma. Temos de continuar a fazer como fizemos hoje e contra o Atlético".

O FC Porto regressou hoje às vitórias na I Liga portuguesa de futebol com um triunfo por 4-0 frente ao Paços de Ferreira, em jogo da 12.ª jornada, subindo de forma provisória ao segundo lugar da competição.

No Estádio do Dragão, o FC Porto marcou por intermédio do brasileiro Evanilson, aos quatro e 39 minutos, pelo iraniano Taremi, aos 31, e beneficiou de um autogolo de Juan Delgado, aos 55, e voltou a ganhar, depois de uma derrota e um empate nos dois últimos jogos do campeonato.

Com este triunfo, os ‘dragões’ sobem provisoriamente ao segundo lugar com 26 pontos, mais um ponto que o Sporting de Braga e a cinco do líder Benfica, equipas que ainda não jogaram, enquanto o Paços de Ferreira continua sem vencer no campeonato e é último com apenas dois pontos.