O Benfica foi hoje eliminado da Liga Europeia de andebol, na visita ao GOG, na Dinamarca, ao perder por 34-31 na segunda mão do play-off de acesso aos quartos de final, depois de vencer 33-31 no primeiro jogo.

Os ‘encarnados’ estiveram muito perto de seguir em frente, mas o último minuto provou ser aziago para os comandados de Jota González, entre um remate falhado que daria o empate e dois sofridos que consumaram a reviravolta dinamarquesa em Svendborg.

O 15-15 ao intervalo atestava o equilíbrio entre as duas formações e as ‘águias’ mantiveram a distância, a perder, limitada a dois golos de diferença, tendo liderado durante grande parte da segunda metade do encontro, deixando os rivais ‘descolar’ após o 28-28.

Grondahl foi o principal marcador do encontro, com 10 golos, enquanto o romeno Grigoras ‘brilhou’ pelos lisboetas, com sete.

Três dias após perder com o Sporting (34-30), na fase final do Nacional de andebol, o Benfica diz adeus à Liga Europeia, em que o FC Porto joga, hoje, a segunda mão de acesso aos ‘quartos’, após vitória confortável ante o Toulouse (35-28) na primeira partida.