Pode ter sido mesmo o 'adeus' do Sporting à possibilidade de chegar aos lugares que dão acesso à Champions. Os leões estão agora a sete pontos do SC Braga, depois do comprometedor empate frente ao Arouca (1-1).

Veja o resumo da partida

O Leão está assim longe, longe do pódio. E o que é facto é que este Sporting tem tido duas caras ao longo da temporada: Uma nas competições europeias e outra a nível interno. Após um tremendo encontro em Itália frente à Juventus, faltou muito futebol a este Sporting na noite de Alvalade.

Amorim mudou cinco pedras - Entraram Diomande, Matheus Reis, Bellerín, Ugarte e Arthur. Só que o Sporting ao contrário do que aconteceu com a Juventus teve sempre dificuldades em explanar o seu futebol, em partir linhas, perante um Arouca terrivelmente fechado lá atrás, com uma linha de seis. Com o Sporting em ataque constante, o Arouca tentava explorar os espaços na transição. Chegou ao golo, num lance em que Diomande não consegue cortar um lance e Antony abriu o placar.

Os leões tiveram à disposição uma grande penalidade no lance a seguir, só que Pedro Gonçalves desperdiçou a oportunidade.

No segundo tempo, a toava manteve-se. Sporting com iniciativa, mas com o Arouca sempre bem posicionado, e sem muitas dificuldade para conter a previsibilidade leonina. Os verdes e brancos ainda construíram lances de perigo, Morita atirou à barra, e mais tarde foi Chermiti a cabecear ao poste.

Nos minutos finais, Coates juntou-se a Chermiti na frente e o golo acabou por surgir ao minuto 83´, numa nova grande penalidade. Desta feita, convertida com sucesso por Pote.

Momento do jogo

Foi mesmo o momento da partida. A defesa de Arruabarrena que negou o golo de Pote ao minuto 35´. A bola estava com dificuldade em entrar, e caso o Sporting tivesse chegado à vantagem, o caminho da vitória poderia estar mais facilitado. Só que Pedro Gonçalves não foi eficaz e poucos minutos depois o Arouca chegou ao golo.

Melhores

Nuno Santos

Estava a ser um dos melhores do Sporting, e estranhou-se a substituição a meia hora do fim. Tentou fazer a diferença com cruzamentos venenosos, num deles resultou num cabeceamento à barra de Morita.

Morita

O japonês vive um bom momento ao serviço do Sporting. Esteve absolutamente brilhante no encontro frente à Juventus. Desta feita saiu do banco, e acertou na barra com um cabeceamento e emprestou outra dinâmica na circulação.

Antony

Teve a frieza necessária para aproveitar a distração de Diomande, depois foi implacável na forma como ultrapassou Adán. Antony viu o 'ouro' e colocou a equipa de Arouca em vantagem.

Arruabarrena

Foi o homem em destaque no Arouca. O guardião uruguaio foi o melhor em campo, tendo terminado a partida com quatro defesas, uma delas travou a grande penalidade convertida por Pedro Gonçalves.

Reações

Rúben Amorim fala em outro golo oferecido, Pedro Gonçalves lamenta penálti falhado

Armando Evangelista e João Basso contestam a segunda grande penalidade a favor do Sporting