O Sporting voltou a perder pontos na 'ressaca' de um jogo europeu, e os instantes finais do assalto ao Castelo de D. Afonso Henriques voltaram a ser fatais para a gestão de jogo da equipa leonina que sofreu três golos em 15 minutos. A forte entrada da equipa de Jorge Jesus com a 'magia' de Gelson Martins permitiu gerir o domínio de jogo dos 'leões', e acabou por ser materializada em dois golos a quinze minutos do intervalo. Com o 2-0 providenciado por Markovic e Coates, na primeira parte, o golo de Elias aos 70 minutos indicava que o 3-0 arrumava a questão dos três pontos. Só que um 'adormecimento' dos lisboetas e um Marega 'endiabrado' vieram baralhar tudo num minuto. A 15 minutos do final os vitorianos perdiam pela margem mínima e as bancadas acreditavam. Aos 89 minutos, Soares salta na área do Sporting e obriga o clube de Alvalade a 'pagar taxa' no 'Castelo' deixando dois pontos em Guimarães.

Momento chave

O 3-2 por Marega acendeu o rastilho para uma demonstração de simbiose total entre equipa e adeptos até aos últimos segundos. Com poucos minutos para jogar, a equipa do Vitória de Guimarães conseguiu canalizar

Caso


Nas repetições da Sport TV vê-se um empurrão de Soares a Coates antes do cabeceamento para o 3-3.

Melhores

Gelson - Voltou a demonstrar impetuosidade e magia nos pés. O lance do primeiro golo do Sporting nasce de mais uma 'arrancada' do 77 leonino.

Marega - Sete golos em sete jogos do campeonato nacional. O avançado do Mali está em grande forma e o jogo com o Sporting veio confirmar isso mesmo. Num minuto, o avançado do Mali mudou o rumo dos acontecimentos e relançou a partida para um final de jogo histórico. 1.ª vez, o Sporting não vence um jogo da Liga em que teve 3 golos de vantagem.

l

Curiosidades

- O Sporting não marcava mais do que um golo em Guimarães desde 2008/09.
- 2.º empate consecutivo entre V. Guimarães e Sporting na Cidade Berço na Liga.
- O Sporting sofreu 8 golos nos 3 últimos jogos.
- 2.º empate consecutivo entre V. Guimarães e Sporting na Cidade Berço na Liga.
- Desde 2012/13 que, na Liga, uma equipa não perdia depois de ter uma desvantagem de 3 golos (Académica, vs. Beira-Mar).
- 2.ª vez na história que o V. Guimarães empata depois de ter 3 golos de desvantagem. Já tinha acontecido em 1942/43, frente aos Unidos (4x4)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.