Partida muito complicada do Sporting em Faro, num encontro em que os leões somaram muitos erros, na pior exibição dos leões da temporada. De elogiar o Farense que respondeu a grande altura, depois de ter estado a perder por dois golos e com menos um homem.
Os verdes e brancos estiveram a jogar 11 contra 10 durante muito tempo, mas revelaram grandes dificuldades para controlar o jogo. Mérito para o Farense que se fechou lá atrás e travou a profundidade do Sporting. O meio campo dos leões esteve praticamente inoperante e a revelar incapacidade para explorar o jogo interior, e com a equipa a insistir muito nos cruzamentos.
Depois de se ver em vantagem por 2-0 (golos de GP de Gyokeres e Pedro Gonçalves) e face à expulsão de Gonçalo Silva, os leões perderam o controlo do jogo e viram os donos da casa empatarem o encontro com dois golos de livre de Mattheus Oliveira.
Destacar a capacidade dos leões de Faro que fizeram o impensável. Frente a um grande, e a perderem por 2-0, com menos um, ainda chegaram ao empate. O Sporting pensaria que tinha o jogo na mão, mas a equipa de José Mota colocou a nu algumas debilidades dos verdes e brancos.
Com Hjulmand em risco, depois de ter visto um amarelo na primeira parte e ter estado à vista o segundo, Amorim lançou Paulinho e o Sporting tentou encostar o adversário à sua grande área.
Os leões insistiam com muitos cruzamentos, mas Ricardo Velho foi mantendo a sua equipa em jogo depois de negar os golos, primeiro a Paulinho e mais tarde a Pote. Já perto do final do encontro, Luís Godinho assinalou grande penalidade por lance de Zé Luís sobre Marcus Edwards. Na conversão, Gyokeres não falhou.
Momento
A expulsão de Gonçalo Silva e o primeiro golo de Gyokeres. Acabou por não ser o momento decisivo do jogo, mas foi um dos capitais. Não se esperaria a resposta do Farense, que com menos um desde os 18´, ainda conseguiu recuperar de uma desvantagem de 2-0. O Sporting acabaria por chegar ao 3-2 perto do final do jogo.
Melhores
Mattheus Oliveira
Não foi feliz em Alvalade, mas em Faro exibiu-se a altíssimo nível. Foi a referência do conjunto de José Mota. Muita qualidade nos pés e exímio na forma como transformou dois livres diretos para o fundo da baliza.
Viktor Gyokeres
Uma vez mais a exibir-se a bom nível. Dá sempre muito trabalho às defensivas adversárias, apontando dois golos na sequência de duas grandes penalidades.
Pedro Gonçalves
Exibiu-se a enorme nível. Atuando em posições mais avançadas, Pedro Gonçalves tem mais golo e isso viu-se, depois do grande pontapé que deu o 2-0 aos verdes e brancos. Teve o 3-2 nos pés no segundo tempo, mas rematou um pouco ao lado da baliza.
Reações
José Mota enaltece a coragem dos jogadores, Matheus Oliveira disse que a equipa deu tudo
Pergunta do Dia
Neste artigo
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários