Após o final do encontro entre Farense e Sporting, e que ditou a vitória da equipa de Alvalade por 2-3, o treinador do Farense, José Mota, admitiu que a equipa não entrou bem no jogo, mas que conseguiu reagir à desvantagem numérica e no marcador.
"O Sporting é uma grande equipa e tem feito um excelente campeonato. Sabíamos que íamos ter dificuldades. A nossa estratégia e o que fizemos nomeadamente nos primeiros 15 minutos não foi bem o que tínhamos planeado. Queríamos ser mais agressivos e determinados. Tivemos alguma dificuldade e o Sporting acaba por fazer um golo numa transição, depois de uma falta sobre o Fabrício. Reagimos, conseguimos ser uma equipa muito rigorosa e determinada, mas o Sporting conseguiu fazer o 2-0. Aí o jogo tornou-se muito difícil, mas os meus jogadores tiveram uma coragem enorme e fizeram lembrar o que é jogar no São Luís", afirmou o técnico dos algarvios.
José Mota enalteceu a capacidade e coragem dos seus jogadores em empatar a partida a jogar com menos um. O treinador dos farenses sublinhou que a equipa mostrou alma e dignidade.
"Não me recordo de um Sporting a vencer por 2-0 e com mais um consentir dois golos, e o empate. Isso é um fator de grande coragem para os meus jogadores. Nunca nos acobardámos do jogo, pelo contrário. Fizemos sempre o que nos era possível. conseguimos o empate que era justo. Depois vem mais uma situação que deu mais um golo ao Sporting e perdemos o jogo. jogámos contra uma grande equipa, com um bom espetáculo. Dignificaram-se mais uma vez mostrando o que é a alma do Farense. Parabéns aos meus jogadores pela coragem", concluiu o treinador do Farense.
Já Matheus Oliveira realçou o enorme esforço que os jogadores do Farense fizeram ao longo de toda a partida. Apesar da derrota, o médio brasileiro afirmou que a equipa lutou até ao fim.
"É difícil jogar com um a menos tanto tempo. É complicado, mas o Farense mostrou a força que tem dentro de casa. Lutámos até ao fim, infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos. Cabeça erguida, é tirar as coisas boas do jogo. Lutámos contra tudo e contra todos. Os nossos jogadores correram muito, com um a menos era difícil, principalmente contra uma equipa como o Sporting. Tentámos de tudo, tentámos buscar o resultado, conseguimos o empate. A lição que tiramos hoje, independentemente de contra quem jogamos, é que damos tudo", afirmou o brasileiro
O autor dos dois golos dos algarvios fê-los através de dois livres diretos. Apesar dos dois golos, Matheus Oliveira sublinha que os trocaria pela vitória do Farense.
"É muito treino. Treino bastante os livres, são uma característica minha. Hoje consegui marcar estes dois golos, mas trocaria os golos pela vitória. Contente pela exibição do grupo, saímos de cabeça erguida. O futebol é mesmo assim, parabéns ao Sporting", concluiu.
Comentários