André André foi o herói do clássico entre o FC Porto e o Benfica, ao anotar o golo decisivo da vitória dos dragões, por 1-0, tendo esta terça-feira recebido o prémio de MVP do jogo, atribuído pela decisão dos adeptos. Contudo, o médio português, de 26 anos, preferiu partilhar o mérito com os colegas de equipa.

"Considero que este prémio tem de ser dividido pela equipa toda, foi o FC Porto que ganhou e não o André. Fiquei muito feliz por ter feito o golo, mas ainda mais feliz pela vitória do FC Porto", afirmou esta terça-feira o jogador, à margem do regresso aos treinos da formação azul e branca.

Sobre a importância do triunfo sobre o rival Benfica, o internacional luso valorizou a confiança adquirida, mas apontou já o foco para o desafio com o Moreirense: "Vencer um clássico dá sempre mais confiança. Sexta-feira já temos outro jogo, o clássico já passou, estamos todos de parabéns. Voltamos hoje a trabalhar e é no jogo de sexta-feira que nos temos de focar. Vamos procurar a vitória no terreno do Moreirense".

O FC Porto bateu o Benfica, por 1-0, no clássico da 5ª jornada da Liga.