Confirmada a mudança para o FC Porto, André Franco afirmou que foi fácil a decisão de se mudar para o FC Porto, isto depois de quatro temporadas no Estoril.

"Foi muito fácil a decisão. Assim que eu soube do interesse do FC Porto, em comunicação com os meus agentes e com o Estoril, eu disse que queria aguardar e ver no que ia dar a proposta, porque era para onde queria ir", disse citado pelos canais do FC Porto, não escondendo o orgulho por "chegar a um clube da dimensão do FC Porto."

André Franco recorda ainda o encontro com o FC Porto no início do ano (8 de janeiro), onde até foi autor de um golo.

"Um jogo que nunca vou esquecer. Quando se joga numa equipa de menor dimensão, nunca se sabe se um jogo daqueles vai ser o último. Eu usufruí desse jogo e, quando entrar em campo agora, para jogar com esse ambiente, como vi há uns meses, será certamente marcante», apontou, perspetivando agora «começar a treinar» para «fazer a estreia o mais rapidamente possível".

Nas redes sociais, André Franco não quis deixar de deixar um agradecimento ao Estoril. "Estoril, chegou a altura de os nossos caminhos se separarem. Deram-me a mão numa altura em que estava sem rumo, acreditaram em mim e proporcionaram-me todas as condições para que pudesse desenvolver-me enquanto atleta e homem. Hoje chegou o dia de voar, de dar um salto na minha carreira e de ir à conquista de novos objetivos. A toda a estrutura, a todas as equipas técnicas, ao departamento médico, roupeiro e aos adeptos, o meu muito obrigado por tudo aquilo que vivemos nestes quatro anos", pode ler-se numa mensagem na rede social Instagram.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.