André Gomes não teve dúvidas a eleger o seu favorito para a conquista do campeonato em Portugal. O médio do Barcelona, em entrevista ao jornal A Bola, disse que quer o Benfica campeão por tudo o que lhe ofereceu enquanto esteve na equipa das ‘águias’.

“Foi o Benfica que me deu oportunidade de poder jogar na Liga. O elo acaba por ser bastante maior. E se tiver de escolher um clube para ser campeão não posso dizer nada mais nada menos que quero que o campeão seja o Benfica”.

Em véspera de regressar a Portugal para enfrentar o Sporting na Liga dos Campeões ao serviço do Barcelona, o médio revelou que, quando era mais novo, era adepto do FC Porto, mas que nunca foi fanático. O médio disse ainda que foi ‘mandado embora’.

“Joguei no FC Porto vários anos na formação e era portista em miúdo, mas nunca fui fanático por um clube. Fui do FC Porto e, como é óbvio, fiquei com bastante mágoa por ter saído nas circunstâncias em que saí. Entre aspas, fui mandado embora”.

André Gomes deixou Portugal para jogar em Espanha. Depois de uma passagem pelo Valência chegou ao Barcelona onde não tem tido vida fácil para se impor como opção para Ernesto Valverde. Agora vai regressar a ‘casa’ para defrontar o Sporting em Alvalade.