André Leão, o futebolista mais utilizado no Paços de Ferreira, deve falhar o jogo de domingo com o Benfica, da 19.ª jornada da I Liga de futebol, por lesão, confirmou hoje à Lusa fonte oficial do clube pacense.

O médio do Paços de Ferreira vai realizar na quarta-feira uma ecografia para confirmar as suspeitas de rotura muscular, mas "quase de certeza", não deverá ser opção para a receção aos "encarnados".

André Leão lesionou-se na coxa direita no decorrer do jogo com o FC Porto, no Dragão (derrota por 3-0), e acabou por ser substituído aos 65 minutos, o que o impediu de fazer o pleno nos 18 jogos já realizados pelo Paços de Ferreira na I Liga.

O camisola oito da formação pacense é o jogador mais utilizado no campeonato, com 1.595 minutos, bem à frente de Ricardo, o segundo mais utilizado, com 1.260, confirmando a sua importância na equipa.

À provável ausência de André Leão junta-se a dúvida em relação à recuperação de Buval. O avançado já falhou o jogo no Dragão e hoje, no regresso da equipa ao trabalho, realizou treino condicionado.

A boa notícia para o técnico Henrique Calisto foi o regresso aos treinos sem limitações do central brasileiro Rafael, contratado em janeiro ao Desportivo das Aves, da II Liga.