Vítor Pereira assumiu na sua apresentação como novo treinador do FC Porto que a herança de André Villas-Boas é pesada, mas manifestou o seu orgulho pela última temporada, onde os dragões conquistaram Liga, Taça de Portugal, Supertaça e Liga Europa.

«É uma herança da qual fiz parte e com a qual estou habituado a lidar. Ainda bem que a herança é grande. Este clube está habituado a conquistas e viemos de uma época maravilhosa. O trabalho será feito em continuidade e qualidade. A equipa pode crescer ainda mais e evoluir em determinados aspectos. Estaremos preparados para os desafios que iremos enfrentar», afirmou o novo técnico portista, acompanhado de Pinto da Costa na sala de imprensa do estádio do Dragão.

Vítor Pereira revelou que André Villas-Boas convidou-o para ir com ele para o Chelsea, mas o novo responsável dos dragões quis ficar e singrar no clube. «O André fez a sua história e da qual eu fiz parte. Agradeço a ele a confiança e amizade, mas o que passou, passou. O clube vai continuar a ganhar e trabalhar. O processo tem continuidade, a estrutura do FC Porto é muito forte. O André não ganhou sozinho, ganhou a 'estrutura Porto'. Ele bebeu alguma coisa da minha experiência e eu bebi da dele. Podemos continuar no trilho das vitórias», vincou. 

«Estou onde queria estar e onde há muitos anos sonhei estar. A vida tem sido benévola comigo. A competência vai abrindo portas», concluiu Vítor Pereira.

O novo treinador portista assinou contrato para as próximas duas temporadas e ficará blindado por uma cláusula de rescisão de 18 milhões de euros. A restante equipa técnica que o irá acompanhar nos dragões está ainda pendente dos convites feitos por André Villas-Boas aos seus anteriores colaboradores e das eventuais rescisões destes elementos para rumarem ao Chelsea.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.